Home Notícias
Mais um Ano Letivo se iniciou e não podemos esquecer que há diversos fatores que podem aumentar o desempenho do Aluno no processo educacional.
A rotina de estudos e tarefas escolares não é fácil. É preciso que o Aluno esteja bem para conseguir aprender e se desenvolver em Sala de Aula. Por isso, é fundamental que os Responsáveis sigam uma rotina de descanso em conjunto com uma alimentação adequada para o próprio bem-estar do Aluno.
Portanto, hoje trouxemos este tema tão importante: Alimentação!
Precisamos deixar claro que alimento nenhum fará milagre, mas o uso constante de alguns nutrientes é capaz de aumentar a concentração, e ajudar no processo de aprendizado.
Alimentos que fornecem energia são ótimas opções para iniciar o dia. Lanches como banana, abacate e cereais, podem ser boas opções.
Já para concentração, podemos incluir na rotina os energéticos naturais: chá verde e de canela, uso moderado de café (sem açúcar) e chocolate 70%.
Assim como esses alimentos podem ajudar o Aluno a se desenvolver melhor, há outros que devem ser evitados:
● Fast
Food
● Frituras
em geral
● Produtos
industrializados
● Refrigerantes
● Embutidos
Para os dias de provas, recomendamos que a alimentação seja leve e com muitos nutrientes, afinal, esses dias tendem a deixar o Aluno mais tenso e comer algo leve pode ajudar a evitar alguns problemas que a ansiedade normalmente desengatilha.
E lembre-se: a hidratação é
fundamental! Beba água constantemente e sempre opte por levar na lancheira
alimentos saudáveis que contribuirão para uma saúde de qualidade.
CELULAR, NETFLIX, YOUTUBE: Nem tudo é para a idade do seu filho!
Notícia AnteriorAnsiedade Infantil: não é somente os adultos que sofrem!
Próxima notícia