Home Notícias
ATÉ OS 3 ANOS
* Sentir curiosidade por ouvir histórias.
* Recontar as que mais gosta.
* Solicitar que releiam suas favoritas (o famoso “lê de novo”).
* Demonstrar interesse pela escrita de seu nome e de familiares.
* Imitar a escrita dos adultos em seus desenhos.
* Reconhecer rótulos e escritas comuns ao seu cotidiano.
ENTRE 4 E 5 ANOS
* Escrever seu nome cada vez mais próximo do convencional e reconhecer que seu nome escrito o identifica.
* Deixar recados escritos usando o conjunto de letras que conhece.
* Estar disposto a ouvir histórias mais longas.
* Gostar de recontar histórias que conhece de memória.
* Ter um repertório de trava línguas, poesias, rimas, parlendas e outros pequenos textos de memória.
ENTRE 6 E 7 ANOS
* Ter um controle da escrita progressivo e intencional, que caminha para a convencionalidade
– mesmo com erros ortográficos. Boa parte dos educadores diz para não corrigir os erros, que esse é o papel da escola. Se a criança questionar sobre a grafia correta, tente perguntar como ela acha que se escreve a palavra ou qual letra acredita que vem na sequência.
Fonte: www.revistacrescer.globo.com
O que é importante e o que pode ser prejudicial na escolinha do seu filho.
Notícia AnteriorPesquisas científicas comprovam que o hábito de ler promove o
Próxima notícia